UM "ODE" À VIDA


Por Dirlei Berto Lima

A vida é muito bela! É uma aventura cheia de surpresas, descobertas, recomeços, concertos e desafios. Como é bom estar "viva". Isso é Dom de Deus. Essa experiência de viver tem se tornado especial para mim porque decidi crer no "novo" que se revela, renova, inventa, reinventa e recicla. Descobri que estar viva é muito mais que respirar e acordar de manhã, é entender o grande mistério que motiva a viver cada dia como se fosse o primeiro, inserida nesse grande mistério, desfruto dele com pureza, leveza, curiosidade e entusiamo de uma criança. Entendi isso e passei a "curtir" tudo que a vida me oferece, ainda que sejam desafios e obstáculos, eles me ensinam a amadurecer e entender que o Dom da vida é maior que tudo isso. É melhor estar vivo enfrentando desafios do que estar "morto" descansando em paz. (Tem gente que gosta) Eu amo a vida, amo viver, amo acordar de manhã e perguntar? O que a vida me reserva hoje? O que o meu Senhor tem para mim neste dia? Interessante é ressaltar que o grande barato dessa vida é crer e saber que com Ele tudo é novidade. Por isso eu posso dizer: Estou em novidade de vida. Porque simplesmente resolvi "viver".